Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coisas que NINGUÉM te conta sobre ter um Jack Russell Terrier


Os Jack Russell Terriers são cães perfeitos que se encaixam perfeitamente em qualquer lar, certo?

Nem exatamente. Quero dizer, há uma razão pela qual eles são infamemente chamados de Jack Russell Terrorista ou Jack Russell Terrorizador, particularmente acho um absurdo!

Então, antes de trazer um para casa, você precisa saber essas 10 coisas sobre o Jack Russell Terrier que ninguém te conta.

Número 1 – O Jack Russell Terrier não é um cachorro de colo.

Claro, pesando 6,8 kg e com 30 cm de altura, o Jack Russell Terrier pode ser pequeno o suficiente para caber no seu colo, mas de maneira nenhuma ele é um cachorro de colo. Na verdade, ele é bem o oposto disso.

Como a maioria dos terriers, o Jack Russell tem uma quantidade insana de energia e precisa se manter ativo se você quiser criar um cão feliz e contente. Esses cães precisam de pelo menos uma a duas horas de exercício de alta qualidade todos os dias, então não espere que eles fiquem deitados no seu colo o dia todo, ou mesmo em nenhum momento. Um dono de Jack Russell diz que, se ele estiver no sofá, não é de maneira nenhuma um cachorro de colo e tem sua almofada onde ele se senta.

Ele vai se aproximar se quiser ser acariciado, embora seja 50-50. Se você não estiver disposto a assumir a tarefa ou estiver muito ocupado para acompanhar esses cães, então o Jack Russell provavelmente não é para você. Qual é o pior que pode acontecer se eles não receberem atividade física suficiente? Bem, o mais provável é que eles mostrem comportamentos destrutivos, o que me leva ao meu próximo ponto.

Número 2 – O Jack Russell Terrier adora cavar

A maioria dos Jack Russell Terriers terá um forte instinto de cavar, especialmente se forem deixados no quintal por longos períodos de tempo. E se você não der a eles uma maneira de liberar sua energia acumulada, eles vão descarregar isso no seu jardim. Agora, eu sei o que você está pensando.

Cavar é um comportamento tão estranho, especialmente se eles não estiverem escondendo ossos ou petiscos. Mas não para esses cães. Veja, o Jack Russell foi originalmente criado para caça.

Especificamente, eles foram criados para caçar texugos, raposas, coelhos e outros animais. Percebeu algo em comum entre esses animais? Todos são conhecidos por criar tocas, buracos e abrigos subterrâneos para se esconder de possíveis predadores. Então, quando os Jack Russells caçam, muitas vezes é necessário cavar para perseguir a presa.

A má notícia para os donos é que esse hábito agora está enraizado no DNA deles. Eles vão cavar buracos, e provavelmente nem saberão o porquê.

Número 3 – Eles são experts em fugas, não se engane!

O Jack Russell é um cão inteligente, altamente energético e naturalmente curioso. Mas quando você combina essas três características, descobre um artista da fuga altamente talentoso e bem-sucedido. E é exatamente isso que o Jack Russell é.

Aqui está o que um dono tem a dizer:

“Pela minha experiência, eles podem ser pequenos artistas da fuga. Dada a chance, eles vão correr para explorar e ficam mais do que felizes em serem perseguidos, porque conseguem te superar na corrida.”

Outro dono comentou:

“Eu acrescentaria que minha Jack Russell realmente adora fugir e não é boa sem a guia. Eu deixo ela correr pelo meu quintal, mas nunca fica sem a guia em outras ocasiões. Chega ao ponto de, quando alguém sai de casa, você precisa olhar para ver se ela está aos seus pés, pronta para escapar.”

Esses cães têm um forte instinto de investigar o que é interessante no exterior, como paisagens ou sons. E quando o seu Jack Russell decide que quer fugir, ele será implacável. Então, se você deseja ter um Jack Russell, certifique-se de que o cercado esteja completamente seguro e fornecer exercício mental e físico suficiente pode acalmar o desejo deles de fugir.

Número 4 – Limite os pulos com o seu Jack Russell.

Agora, não estou falando do pulo típico que seu cão faz quando está brincando com outros cães. Em vez disso, limite os pulos para cima e para baixo de sofás ou camas, algo que muitos Jack Russells adoram fazer e acredite, eles vão fazer isso.

Um Jack Russell aproveitará todas as oportunidades para exibir seu impressionante salto vertical e embora possa parecer impressionante, isso pode realmente causar muita dor ao seu cão no futuro.

Veja, os Jack Russells são propensos a desenvolver displasia coxofemoral, uma condição em que o estresse constante e o desgaste nos quadris causam um desalinhamento. O fato de esses cães terem pernas curtas, mas corpos longos, também não ajuda. Mas é realmente o pulo vertical que acelera o desenvolvimento da displasia coxofemoral na raça.

Em vez disso, eu sugeriria comprar uma rampa para cães para o seu Jack Russell. E, se possível, comece a treiná-los a usá-la desde cedo. Não há garantia de que eles vão se acostumar a usar uma rampa de cachorro mais tarde na vida.

Número 5 – Jack Russells são cães teimosos e independentes

Não se pode descrever um Jack Russell sem usar a expressão “teimosia de terrier”. Eles são cães persistentes e determinados, que farão tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir o que querem.

É por isso que são ótimos artistas da fuga e extremamente difíceis quando se trata de treinamento de obediência.

E esse tipo de determinação, bem, muitas vezes se manifesta como teimosia. Um dono o outro dia me disse:

“Fofo e teimoso. Eu não percebi isso antes de pegar um, mas é basicamente o Jack Russell destilado em sua essência pura. Não seria de outra forma. Amo meu pequeno espertinho. “

Então, se você realmente quer ter um Jack Russell Terrier, precisará ser paciente e consistente quando se trata de treinamento.

Número 6 – O Jack Russell Terrier não é o melhor cão para bebês

A maioria dos Jack Russells adora latir. E, se você é pai ou mãe, já sabe que barulhos altos e crianças pequenas não combinam, especialmente com bebês e crianças pequenas. Como os Jack Russells são cães naturalmente alertas, eles latem para avisar seus humanos se alguém ou algo se aproximar demais de sua casa.

Eles podem até latir por tédio e inquietação, um comportamento habitual bastante comum em cães altamente ativos e energéticos. Mas, mais importante ainda, eles latem porque foram criados para fazer isso. No campo de caça, os Jack Russells usam o latido como uma forma de comunicar aos seus donos quando detectam uma presa pequena por perto.

Então, seja para comunicar que há um gato no quintal ou que estão com fome e querem um petisco agora, espere muito latido desse cão. Mas aqui está outro motivo pelo qual eles latem.

Número 7 – Jack Russells tendem a ser territoriais

É bastante incomum para um cão tão pequeno ter instintos territoriais. No entanto, esse é o caso do Jack Russell Terrier. Qualquer coisa, desde um estranho entrando em sua casa até um esquilo correndo pelo quintal, pode fazer o seu Jack Russell se agitar. Eles podem latir vigorosamente, rosnar, se colocar em uma posição defensiva e, às vezes, até morder se isso acontecer.

Um amigo disse: “Meu Jack Russell mordeu todo mundo na nossa rua. A culpa é nossa por não treiná-lo. Eles são territoriais.”

Como todos mencionaram, ele precisa ser treinado por um profissional.

Outro usuário comentou: “Sim, territorial e superprotetor. Ele fica observando constantemente quem se aproxima de mim e quais são os próximos passos da pessoa.”

Lidar com um cão territorial exige uma combinação de treinamento de obediência, socialização e técnicas de manejo. É fundamental que qualquer novo dono leve isso a sério. Caso contrário, esses instintos podem levar à agressão no futuro.

Número 8 – A guarda de recursos é bastante comum em Jack Russells

O comportamento territorial e a guarda de recursos estão um pouco relacionados, mas não são exatamente a mesma coisa.

A guarda de recursos ocorre quando o seu cão protege seus recursos, como comida, brinquedos, petiscos ou outros itens valiosos. Se uma pessoa ou outro cão se aproximar demais do recurso, ele pode rosnar, mostrar os dentes, estalar os dentes ou até atacar.

Um dono de Jack Russell Terrier explica como lida com isso, dizendo: “Um Jack Russell faz guarda de recursos porque é um pequeno bombardeiro atômico na forma de um boneco que você nunca vai conseguir se livrar completamente. O que eu fazia era, se eu notasse que meu cachorro estava fazendo guarda, eu apenas dava espaço para ele e não provocava.”

Se, por outro lado, ele me trouxesse um brinquedo e começasse a fazer guarda de recursos, eu tiraria o brinquedo dele e o devolveria meses depois.

Ação e consequência. Lidar com esse tipo de comportamento no seu Jack Russell exige paciência, mas, mais importante, uma abordagem consistente. A guarda de recursos é um instinto natural nos Jack Russells, mas pode ser melhorada com treinamento.

Alimentá-los à mão para construir confiança, respeitar o espaço pessoal deles e ensinar o comando “deixe” podem ajudar. E quanto mais cedo você começar com o seu Jack Russell, mais rápido conseguirá suprimir esses instintos.

Número 9 – Eles ainda têm seus instintos de caça

Como mencionei, esses cães foram originalmente criados para caçar presas pequenas e, embora tenham sido domesticados em um lar, é quase impossível eliminar seus instintos de caça do passado. Por causa disso, não só cavarão buracos, como também provavelmente verão outros animais pequenos como presas em potencial. Se você tem outro cão pequeno ou um gato em casa, é possível que eles os persigam como se estivessem brincando de esporte.

No entanto, há uma solução relativamente simples para isso. Eles precisam ser socializados com outros animais desde muito cedo. Na verdade, o melhor período para socializar seu Jack Russell é entre 8 e 14 semanas de idade.

Durante esse período, eles estão mais curiosos sobre o mundo e tendem a formar as associações mais positivas. Ao deixá-los conhecer o maior número possível de cães, gatos e pessoas durante esse tempo, será muito mais fácil controlar seus instintos.

Número 10 – Eles vão soltar mais pelos do que você imagina

Só porque são pequenos, não significa que eles não vão soltar muito pelo. Graças ao pelo duplo do Jack Russell Terrier, eles soltam pelos moderadamente durante todo o ano e exigem cuidados consistentes para manter o pelo em ordem. E se você tiver móveis escuros em casa, espere que o pelo branco deles fique visível em quase todos os lugares.

No entanto, isso nem é a pior parte. Durante as estações de primavera e outono, o Jack Russell vai “trocar de pelo”, o que resulta em uma queda de pelos intensa por algumas semanas ou até meses durante o ano. Quando a estação muda de quente para fria, os Jack Russells perdem o pelo mais leve, que é adequado para climas quentes, para se preparar para o crescimento do pelo mais grosso e quente do inverno.

Depois que eu adquiri este maravilhoso aspirador de pelos para meu cão, nossa vida mudou completamente. Realmente diminuiu muito a quantidade de pelos pela casa…. praticamente zero!

Então, se cuidar do pelo não é a sua praia, talvez seja melhor pular o Jack Russell Terrier. Mas pare e pense: Qual cão não perde pelos?

Se gostou deste artigo, comenta aqui embaixo e nos diga qual a sua experiência com Jack Russell?

Cadastre-se e receba cupons de descontos para produtos e notificações de novos artigos e produtos.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Artigos Relacionados:

A Melhor Alimentação para Raças Pequenas

A Melhor Alimentação para Raças Pequenas

A Ração Hill's Science Diet para Cães Filhotes Pequenos e Mini é especialmente formulada para fornecer uma nutrição personalizada que apoia o desenvolvimento saudável dos cães filhotes em seus primeiros anos de vida, experimente! A Ração Pedigree Raças Pequenas é uma ração 100% completa e balanceada., sem corantes artificiais e

Comportamento Único, que só o Jack Russell tem!

Comportamento Único, que só o Jack Russell tem!

Se você tem um Jack Russell Terrier ou convive com um, sabe que eles são cheios de energia e têm uma personalidade incrível. Mas há algumas coisas bem estranhas que esses pequenos cães fazem, que podem ser bastante divertidas. Neste artigo, vamos compartilhar alguns dos hábitos e peculiaridades mais engraçados

Coisas que NINGUÉM te conta sobre ter um Jack Russell Terrier

Coisas que NINGUÉM te conta sobre ter um Jack Russell Terrier

Os Jack Russell Terriers são cães perfeitos que se encaixam perfeitamente em qualquer lar, certo? Nem exatamente. Quero dizer, há uma razão pela qual eles são infamemente chamados de Jack Russell Terrorista ou Jack Russell Terrorizador, particularmente acho um absurdo! Então, antes de trazer um para casa, você precisa saber

10 Segredos que Transformam a Vida do seu Cão

10 Segredos que Transformam a Vida do seu Cão

Você sabia que existem 10 segredos que os cães simplesmente amam e que podem transformar suas vidas? Hoje, vamos descobrir o que realmente faz o seu melhor amigo feliz. Fique comigo até o final, porque cada dica pode fazer uma grande diferença. 1- Carinho e Atenção Os cães ficam muito

Jack Russell Terrier: 10 fatos que você precisa saber

Jack Russell Terrier: 10 fatos que você precisa saber

Veja abaixo uma pequena lista sobre 10 fatos interessantes sobre a raça Jack Russell Terriers que você precisa saber. Os Jack Russell Terriers são bem conhecidos por sua clássica pelagem branca e marrom, bem como por seus níveis de energia incansáveis. Mesmo assim, provavelmente há muito que você ainda precisa